De testes iniciais a ensaios clínicos, busca por droga anticovid continua

Foto Notícia
Pesquisadores do mundo inteiro se debruçam em estudos para encontrar soluções para o controle da pandemia do sars-cov-2. Muitos trabalham com substâncias com potencial para ajudar no tratamento da covid-19, desde a fase mais leve até a mais aguda da doença. Na USP em Ribeirão Preto, entre substâncias pesquisadas estão o extrato de própolis verde, estudado ainda em laboratório pela professora Priscyla Daniely Marcato Gaspari, e o antiviral fumarato de tenofovir, já em testes clínicos pelo professor Norberto Peporine Lopes, ambos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP.

Antiviral usado contra o HIV

Para os casos mais graves da doença, o professor Peporine Lopes, também em conjunto com a FMRP, vem avançando nos testes com o fumarato de tenofovir, princípio ativo de um medicamento antiviral produzido no Brasil que faz parte do coquetel de tratamento contra o

HARTMANN
LABTEK
MAX CiRÚRGICA
MAX NUTRIFLOW
MAX VEINOFLOW BRAZIL
RELAXSAN
Teleflex Arrow

A Max Cirúrgica

Importação e Distribuição

Nosso extenso catálogo de produtos apresenta diversidade com marcas reconhecidas pela qualidade e eficácia, atendendo a necessidades de todas as especialidades médicas.

Nossos Contatos
LOCALIZAÇÃO

Porto Alegre - RS - Rua Dr. Campos Velho, 1700 Cristal  - CEP 90820-000

TELEFONES

Porto Alegre - RS: (51) 3249-0141 | (51) 98137-4769
Florianópolis - SC: (51) 98137-4769
Curitiba - PR: (51) 98137-4769

A maior e mais completa linha de soluções para médicos e hospitais.

LOCALIZAÇÃO

Rua Dr. Campos Velho, 1700 Cristal.

Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.